Travis Scott cria projeto “Heal” após tragédia no Astroworld Festival

Travis Scott cria projeto “Heal” após tragédia no Astroworld Festival. Sendo um dos rappers mais famosos da atualidade, Travis é reconhecido por suas produções musicais desde desde 2012. Ano em que assinou seu primeiro grande contrato com a produtora de Kanye West, GOOD Music e a grande gravadora Epic Records.

Desde então, Scott ganhou diversos prêmios, como um Billboard Music Award e um Latin Grammy Award. Além de oito indicações ao Grammy Awards. Seu terceiro álbum, “Astroworld” recebeu críticas muito positivas dentro da indústria, especialmente por incluir seu primeiro single a atingir a classificação “Billboard Hot 100”.

Além da carreira musical, Travis é conhecido por ser o pais dos filhos da influenciadora Kendall Jenner. Também participando ativamente do mundo da moda e sendo considerado um dos ícones atuais do streetwear. Inclusive, o rapper já realizou parcerias com grandes marcas, como Dior e Nike.

Com um grupo grande de fãs, Travis começou a ter platéias lotadas para seus shows. Com o passar dos anos o cantor acabou ficando conhecido por criar controvérsias e questões legais relacionadas à segurança dos espectadores.

Em novembro de 2021, uma tragédia em massa aconteceu, com vítimas pisoteadas por uma multidão durante sua apresentação no Astroworld Festival na cidade de Houston Texas. Dez pessoas morreram e mais de centenas ficaram feridas. O incidente, além de muito triste, deixou o artista em uma posição controversa na mídia.

No anúncio do novo projeto, ele declarou que sempre honrará as vítimas da tragédia do Astroworld, criando o Project HEAL, uma organização filantrópica com o objetivo de tornar eventos cada vez mais seguros e evitar outras ocorrências parecidas. Travis já está apoiando o desenvolvimento de um dispositivo tecnológico projetado para a segurança em eventos e ele também promete ajudar financiando a força-tarefa da Conferência de Prefeitos dos EUA.

Mas, não para por aí, o Project HEAL inclui outras iniciativas, como bolsas de estudos para estudantes de HBCU (Universidades e Faculdades Historicamente Negras) e apoio financeiro a Dra. Janice Beal do Well Being in Color, um programa de saúde mental para estudantes negros, que fornece acompanhamento psicológico gratuito e serviços sociais.

Por fim, Scott financiará uma expansão do CACT US Youth Designer Center, um laboratório e estúdio de design localizado em Houston. Além da expansão, haverá um programa de educação em design feito em parceria com uma HBCU.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR