Tudo o que você precisa saber sobre o BAFTA 2022

Os eventos presenciais voltaram com tudo e ontem aconteceu a cerimônia do BAFTA, a premiação de cinema mais importante da Inglaterra. Criada em 1949, a cerimônia realizada pela British Academy Film Awards, atribui prêmios para homenagear as melhores contribuições inglesas e internacionais do Cinema. Também conhecido como um dos termômetros para o Oscar, sua cerimônia sempre ocorre em fevereiro ou março.

Esse ano, o filme que saiu com mais estatuetas foi Duna (Dennis Villeneuve), ganhando em 5 categorias. Já o BAFTA de melhor atriz coadjuvante foi para Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor) e o de melhor ator coadjuvante para Troy Kotsur (CODA: No Ritmo do Coração).

Joanna Scanlan ficou com o prêmio de melhor atriz por After Love, e Will Smith ganhou como melhor ator por King Richard: Criando Campeãs, em que interpreta o pai das irmãs Venus e Serena Williams. O maior prêmio da noite, o de melhor filme, foi para Ataque dos Cães, de Jane Campion, que também ganhou melhor direção.

E um dos prêmios que mais gostamos, o de melhor figurino, foi para Cruella! Aliás, vamos falar dos looks…afinal algumas das maiores estrelas da atualidade compareceram ao Royal Albert Hall para o evento.

Lady Gaga arrasou em um longo verde esmeralda feito sob medida pela Ralph Lauren. De acordo com a marca, sua produção demorou mais de 150 horas, acreditam?! A atriz optou por complementar o look com jóias da Tiffany & Co. Emma Watson conhecida por seu estilo um pouco mais básico chamou a atenção com seu look Oscar de la Renta preto e branco com babados em tule e a parte de cima em veludo.

Outras atrizes como Florence Pugh, Adwoa Aboah, Caitriona Balfe, Rebecca Hall, Daisy Edgar-Jones, Léa Seydoux e Haley Bennett também chamaram a atenção no tapete vermelho com looks por Carolina Herrera, Saint Laurent, Armani Privé, Dior, Gucci, Louis Vuitton e Valentino, respectivamente.

Já os homens mais bem vestidos da noite incluem os maravilhosos Sebastian Stan de Givenchy, Riz Ahmed de Gucci e Daniel Kaluuya de Prada.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR