Volkswagen cria versão repaginada e elétrica da Kombi

Volkswagen cria versão repaginada e elétrica da Kombi. O modelo clássico produzido em 1950 pela montadora alemã também é frequentemente chamado de “Volkswagen Tipo 2”, “Transporter” ou até mesmo “Microônibus”. Sua popularidade atingiu o auge durante os anos 60, graças ao movimento hippie, se tornando um símbolo cultural.

Sendo um dos primeiros modelos de carro produzidos pela Volkswagen, a Kombi veio depois do também famoso Fusca, conhecido tecnicamente como o modelo Tipo 1.  Apesar da Volkswagen ser baseada na Alemanha, a ideia principal por trás da Kombi nasceu na Holanda. O designer Ben Pon realizou o rascunho inicial do desenho do veículo, baseando-se no Fusca. Ele inclusive aproveitou os mesmos componentes básicos e principalmente o motor do projeto.

Porém, após a realização dos primeiros, avaliou-se que o veículo inicial não possuía a devida aerodinâmica e muito menos segurança adequada. Foi então que a Volkswagen assumiu assumiu e aprimorou o projeto, montando o carro que mais ficou em linha no mundo.

O Brasil tinha a última fábrica do mundo responsável por produzir kombis, porém sua fabricação foi descontinuada em 2013, seguindo recomendações de segurança mais específicas e rigorosas no país. Mas parece que o modelo icônico está de volta!

A Volkswagen acaba de anunciar um novo modelo. O “ID. Buzz” é sustentável, tecnológico, sem emissão de carbono e tem direção autônoma. O projeto, além de trazer progresso e versatilidade, alinha super bem design e função, e por isso o consumo de energia é menor do que o comum, ou seja, a bateria dura por mais quilômetros rodados.

Com espaço confortável para 5 pessoas além do porta-malas, o ID. Buzz terá pré-venda na Europa a partir de maio desse ano.  

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR