Peça usada por Kate Moss, causou furor nos tabloides dos anos 90, agora será disputada por colecionadores.
O vestidinho slip que se tornou um símbolo da moda está indo a leilão! No dia 16 de abril, a casa de leilões londrina Kerry Taylor Auctions começará a receber ofertas por uma peça idêntica ao look prateado e transparente que Kate Moss usou na festa “Look Of The Year” da Elite Model Management em 1993.
Com apenas 19 anos na época, Moss sem querer criou um grande burburinho na mídia ao usar o vestido justinho. “Eu não sabia que esse vestido era transparente até que as fotos saíram no dia seguinte no jornal”, contou a modelo à Vogue britânica no ano passado. “Foi o flash que fez parecer nu… Quando saí, não achei que estivesse tão transparente assim. Mas, obviamente, estava.”
Desde então, o vestido slip – um modelo da coleção Primavera/Verão 1994 de Liza Bruce – se eternizou como um dos momentos de moda mais memoráveis de Moss (além de ser uma peça da história da moda dos anos 90).
Para esclarecer, a peça que vai a leilão (Lote 170, para ser exato) não foi usada fisicamente por Kate Moss – na verdade, é um original de Liza Bruce idêntico ao usado pela supermodelo. Segundo a Kerry Taylor Auctions, outra versão do vestido está atualmente guardada na coleção do Victoria and Albert Museum de Londres.
A casa de leilões espera que o vestido seja vendido por uma quantia entre £200 e £300 (aproximadamente US$ 253 e US$ 380 no momento da publicação) – um valor que, na nossa opinião, está subestimado.