Bolsa de Estudos Virgil Abloh “Post-Modern” terá mais beneficiários e novos tipos de apoio

Bolsa de Estudos Virgil Abloh "Post-Modern" terá mais beneficiários e novos tipos de apoio

O Fundo de Bolsas de Estudo Virgil Abloh “Post-Modern” vai crescer ainda mais no próximo ano. O programa, que faz parte do Fashion Scholarship Fund (FSF), foi criado por Abloh em julho de 2020 com um investimento inicial de US$ 1 milhão para apoiar futuros líderes negros na indústria da moda. A primeira turma recebeu bolsas de estudo para faculdade, além de estágios e mentorias.

Infelizmente, Abloh faleceu em decorrência de um câncer no final de 2021. Pouco tempo depois, um leilão de 200 pares de tênis criados por Abloh para a Nike arrecadou mais US$ 18 milhões. Com esse valor adicional, sua esposa Shannon Abloh e o FSF puderam expandir o programa, de acordo com o The New York Times.

Durante a gala anual do FSF, Shannon Abloh e o diretor executivo Peter Arnold revelaram que o Fundo de Bolsas de Estudo Virgil Abloh “Pós-Moderno” dobrará o número de beneficiários, passando de 30 para 60 estudantes. Além disso, oferecerá bolsas financeiras para outras oportunidades na área da moda.

Bolsa de Estudos Virgil Abloh "Post-Modern" terá mais beneficiários e novos tipos de apoio

Shannon Abloh contou ao NYT que alguns estudantes ganhavam a bolsa, mas não podiam aceitá-la porque precisavam continuar trabalhando para se sustentar ou não tinham condições de se mudar para estudar ou fazer estágio.

Bolsa de Estudos Virgil Abloh "Post-Modern" terá mais beneficiários e novos tipos de apoio

Para resolver essa questão, o Fundo “Post-Modern” agora oferecerá um “fundo ponte”, que concederá ajuda financeira além do valor da mensalidade. O FSF também está expandindo o programa para faculdades comunitárias, e Shannon Abloh convidou o círculo criativo de Virgil para oferecer mentorias aos bolsistas por um período maior do que o ano anterior.

“Virgil era inquieto”, disse Shannon Abloh ao NYT. “Ele gostava de agir rápido, então estaria pronto para essa mudança. Ele sempre pensava: ‘Como podemos impactar o maior número possível de estudantes da melhor forma?'”

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR