Stella McCartney entra para o mercado de beleza

Stella McCartney finalmente entra para o mercado de beleza, lançando uma linha exclusiva de produtos de cuidado para a pele. Nascida e criada em Londres e no interior da Inglaterra, a designer se formou na Central St Martins em 1995.

Seu estilo característico foi valorizado logo após o lançamento de suas primeiras coleções e em 1997 ela foi nomeada como a Diretora Criativa da Chloe em Paris. O sucesso no cargo foi tão grande que Stella lançou sua própria marca de moda em parceria com a Kering alguns anos depois, fundando a Stella McCartney em 2001.

Com o passar dos anos, a designer também lançou uma parceria de longo prazo com a Adidas, além de disponibilizar a bolsa Falabella. O modelo tornou-se um dos mais vendidos pela marca, sendo considerado extremamente popular ao redor do mundo. Vegetariana ao longo da vida, a designer ficou conhecida por não usar couro ou pele animal em seus projetos.

O compromisso de Stella McCartney com a sustentabilidade é evidente em todas as suas coleções e faz parte do espírito da marca de ser uma empresa responsável, honesta e moderna. Atualmente suas coleções incluem as linhas de roupas femininas e masculinas, infantil, acessórios, fragrâncias e mais recentemente de beleza.

O lançamento recebeu o nome de STELLA, incluindo produtos de skincare com princípios veganos e cruelty-free. Por enquanto três produtos foram lançados: um gel limpador, sérum e creme hidratante. As fórmulas, contam com sistema de refil, vêm em frascos reutilizáveis ​​feitos de vidro reciclável.

Além disso, McCartney contou com a ajuda do perfumista Francis Kurkdjian, cuja marca homônima, Maison Francis Kurkdjian, para criar um perfume personalizado para a linha que será lançado ao longo dos próximos meses. O Reset Cleanser, o Alter-Care Serum e o Restore Cream estarão disponíveis em breve no site oficial da marca.

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