Imagina já ter sido chef particular da Madonna e esse não ser o auge da sua carreira? É o caso da brasileira Rebecca Lockwood. Formada pela Le Cordon Bleu, Rebecca já trabalhou em restaurantes na Europa e Ásia, participou do reality de competição Top Chef Brasil e já teve seu próprio restaurante no Rio de Janeiro.
A cozinha da chef prioriza ingredientes especialmente inspirados na culinária indígena brasileira. Enquanto estava realizando uma temporada trabalhando em um restaurante em Portugal, Rebecca recebeu a diva do pop Madonna. Dessa forma precisou adaptar o cardápio para uma dieta vegetariana, criando entradas com lentilhas, veggie burgers, ketchup de beterraba, entre outros. Algumas semanas depois, a cantora voltou ao estabelecimento. A chef decidiu repetir o menu e acabou sendo contratada como personal chef da Madonna durante um ano.
Além disso, Rebecca integra projetos sociais como o Meet my Mama, para ajudar na profissionalização de mulheres na gastronomia, e o Reffetorio, projeto de Massimo Bottura criado durante a pandemia da Covid-19. Desde o início de março, ela passou a comandar a cozinha do restaurante L’Agapé em Paris, que tem 1 estrela Michelin.
Com uma decoração moderna, objetos de arte, esculturas e pinturas modernas deixam o local ainda mais chique. A cor cinza pérola nas paredes combina com as peças de louça feitas sob medida. O restaurante é considerado uma mesa onde sua clientela gostaria de voltar para explorar todas as opções disponíveis no cardápio.
Laurent Lapaire, criador da AGAPÉ e mestre da casa, oferece um menu composto por produtos sazonais. Priorizando ingredientes frescos e de qualidade, seu objetivo é proporcionar uma experiência prazerosa aos visitantes de seu estabelecimento.
Premiado com uma estrela Michelin por mais de dez anos, o AGAPÉ representa uma gastronomia francesa viva e criativa. E agora graças à Rebecca, ingredientes da terra e do mar ganham um toque brasileiro no cardápio. Definitivamente mais um lugar para marcar no roteiro de Paris.