Grande notícia para a indústria da moda! A maison de Thom Browne fará sua estreia na alta costura de Paris em julho, alcançando um marco significativo para o designer americano. Será uma celebração dupla, pois Browne também comemorará seu 20º aniversário como estilista.
Crédito: Vogue Runway
No desfile, que ainda não tem data confirmada, Browne apresentará peças para mulheres e homens, em um espetáculo que promete o mesmo encantamento que envolve o trabalho do designer. O estilista produz desfiles elaborados e roupas tecnicamente exigentes que mereciam a classificação de alta costura. Porém, é a primeira vez que uma coleção se enquadra oficialmente nessa categoria e no palco mais prestigioso da moda: Paris.
Suas apresentações nas passarelas nova-iorquinas são imperdíveis, reveladas em cenários teatrais e palcos grandiosos. Em fevereiro, ele homenageou o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, com um desfile marcante dentro do The Shed em Hudson Yards, considerado um dos pontos altos da Semana de Moda de Nova York.
Crédito: Vogue Runway
Além disso, esta temporada também marcou a estreia de Browne como presidente do Council of Fashion Designers of America (CFDA), substituindo Tom Ford. Sua decisão é um passo notável tanto para a FHCM quanto para Paris, reforçando o status da capital francesa como líder entre as semanas de moda internacionais.
Além dos icônicos ternos de flanela, o DNA de Browne inclui blazers de cricket, casacos de lã bouclé, listras vermelhas e azuis, gravatas listradas, riscas de banqueiro e saias plissadas.
A Semana de Alta Costura de Paris acontece de 3 a 6 de julho. Só nos resta aguardar, né?