Muita gente não sabe, mas na verdade a toxina butolínica é o resultado de uma toxina produzida por uma bactéria!! Estranho, né? Porém, super benéfico!
A aplicação da toxina serve para prevenir e amenizar marcas de expressão (resultado de muita contração dos músculos), de forma rápida e eficaz! Ela paralisa o músculo parcialmente, diferentemente do preenchimento facial que muita gente confunde, que repõe o volume facial e auxilia no tratamento da flacidez!
Mas com tanta gente por aí falando sobre o assunto, está claro o que é verdade e o que não é?! Vou deixar alguns aqui pra vocês…
Mitos:
1- Toxina x Odontologia: dentistas com curso prático de toxina butolínica podem utilizar a substância seja de forma estética ou terapêutica, em todos os pontos da face, e não apenas relacionado à saúde bucal.
2- Sem expressões: se for aplicada de forma correta, não há riscos do paciente ficar sem expressão!!
3- Só questão estética: a aplicação da toxina é também benéfica para a saúde, e pode tratar casos de bruxismo, hiperidrose e estrabismo!
Mas e as verdades?! Aqui!!
1- Resultado temporário: o uso da toxina não é permanente, e os resultados podem durar até 6 meses! Inclusive, o efeito tende a durar menos em pessoas que praticam atividades físicas frequentemente (devido ao uso da musculatura!)
2- Ameniza enxaqueca: sim!! A aplicação da toxina pode ser aplicada na nuca e na região frontal da cabeça, sempre consultando primeiro um neurologista!
3- Rosto assimétrico: se aplicada de forma indevida ou por um profissional não certificado, regiões como boca e área dos olhos podem ficar assimétricas!
O mais importante sempre é analisar seu caso e ver se o uso do botox é realmente necessário. Hoje em dia com tantos produtos estéticos, vai que aquele creme mara já dá um bom resultado?!