Apesar de ser considerada uma época relativamente polêmica para a moda, a década de 80 trouxe grandes tendências. Ao longo dos últimos anos, mega produções como a série “Stranger Things”, tem retomado e inspirado novas adaptações dessa estética para os dias se hoje.
A década foi muito marcada especialmente pela alfaiataria oversized, ombreiras, mistura de diferentes estampas, mini saias e o auge da moda fitness. Maxi Acessórios, incluindo brincos e colares não escaparam dessa época.
A beleza também foi mudando ao longo desses anos. Maquiagens com cores fortes e vibrantes foram introduzidas, tanto para os homens quanto para as mulheres. A mistura de sombras com cores diferentes e um batons com cores bastante intensas marcaram a época.
Alguma dessas características parece familiar? Confira nossas principais dicas e referências sobre como adaptar algumas dessas tendências dos anos 80 no seu estilo atual:
ALFAIATARIA OVERSIZED
Peças com formatos mais geométricos, especialmente blazers com ombreiras passaram a fazer parte do guarda-roupa da época. A alfaiataria oversized está super em alta nos dias de hoje, mas foi introduzida durante os anos 80, especialmente na moda feminina. A mistura de cores, tecidos e estampas em tons terrosos e vibrantes também estava presente.
A moda athleisure
O estilo inspirado na prática de exercícios bombou nos anos 80. Com o lançamento de filmes icônicos como “Flashdance”, “Fame” e as aulas gravadas da Jane Fonda fizeram com que o sportswear passasse a fazer parte dos looks para o dia-a-dia. Jaquetas, leggings, shorts, moletons e tênis esportivos são alguns dos itens que marcaram a época e estão super em alta nos dias de hoje.
Foco no jeans
Peças em jeans também foram uma das principais características da moda nos anos 80. Itens em denim como calças, macacões e jaquetas também marcaram a época. Abrindo uma nova gama de possibilidades no guarda-roupa feminino, especialmente na composição de looks mais modernos e casuais para o dia-a-dia.
Já segue o Hypnotique no Instagram?
“Como usar looks com gola alta”, leia a matéria completa clicando aqui.