A versão de Rick Owens para a jaqueta Moncler

Mundialmente conhecida por suas jaquetas, a Moncler completa 70 anos e a protagonista das celebrações é justamente a icônica jaqueta Maya, lançada em 1950, que ganhará versões assinadas por sete etilistas que tiveram papel importante na história da empresa.

O designer californiano Rick Owens, que está à frente da marca que leva seu nome, acaba de revelar sua criação. Reconhecido como padrinho do brutal chic, ele transformou a jaqueta puffer em uma peça com ombros acolchoados bem exagerados. Segundo Owens, esse exagero foi simbolicamente destinado a suportar o peso das adversidades contemporâneas. A peça tem proposta reversível: nylon preto lacado por fora e cetim de nylon reciclado por dentro. 

Além das demais versões que serão reveladas semanalmente, a jaqueta Maya também ganhou uma edição limitada com nova paleta de cores e um logotipo comemorativo, em que o símbolo do infinito aparece ao lado do galo da marca e o número 70.

As comemorações dos 70 anos da Moncler incluem também uma campanha global com os momentos mais importantes da história da marca, uma exposição itinerante nas principais cidades do mundo e uma colaboração com o artista digital Antoni Tudisco, que desenvolverá  7 NFTs dedicadas ao aniversário.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR