SPFW chega ao fim com diversidade e muitas novas marcas na passarela

A 54° edição do São Paulo Fashion Week terminou nesse domingo, batendo recorde de participações de marcas e dando um show de organização. Desfilaram no Komplexo Templo, no Shopping Iguatemi e em outras locações externas espalhadas pela cidade, 48 marcas, entre desfiles presenciais e virtuais. Foi a primeira vez que os ingressos foram disponibilizados ao público em geral, através do site Sympla. 

Confira quais desfiles se destacaram sábado e domingo:

Sábado
Neriage

A coleção da Neriage cruzou a passarela com uma cartela de cores bem densa, misturando neutros, como areia e marrom, tons avermelhados, vinho e azul. Rafaella Caniello, diretora criativa e fundadora da marca, apresentou muita alfaiataria, propostas bem elaboradas como o plissado ( caracteristica marcante da marca) e jacquard, e tecidos nobres como seda e veludo de seda. 

Santa Resistência
A estilista Mônica Sampaio usou o samba e a malandragem carioca da década de 50 como inspiração para o desfile da marca Santa Resistência. A feminilidade das saias midi com cintura marcada e a elegância das calças pantalonas foram destaque da coleção. Não faltaram também tecidos sofisticados, laços, babados, brilhos e muita transparência.

Anacê
A inspiração pra a coleção “Inconsciente Concreto Parte I”, foram os sonhos e memórias de infância da designer e diretora criativa Ana Cecília Gromann. Experiente em produzir alfaiataria atual e sem gênero, a estilista abusou dos recortes e peças fluídas. Entre as cores para o inverno, ela trouxe para a passarela tons vibrantes de caramelo, azul, verde e marrom, além dos clássicos preto e branco.

Lenny Niemeyer
A estilista carioca Lenny Niemeyer exibiu a coleção Alto Verão 23, no Auditório Ibirapuera, levando para a passarela modelos experientes como Marcelle Bittar e Gianne Albertoni. Em uma atmosfera bem futurista, a parceria com o designer Leandro Benites rendeu looks brancos, terrosos, azuis e vermelhos, que contrastavam com as formas fluídas e volumosas dos complementos. Lenny usou acessórios dourados bem minimalistas para essa coleção.

Domingo
Isaac Silva
Nascido em Barreiras, no interior da Bahia, Isaac Silva costuma gerar comoção dentro e fora da passarela pelo astral de seu desfile. Usando referências africanas, apresentou vestidos, saias evasê, calças e jaquetas masculinas, em um tom de bege. Na sequência, looks em renda e logo depois roupas e acessórios cheios de cor como rosa, lilás, azul, verde, amarelo, em tecidos com algum brilho. 

Lucas Leão
Depois de conhecer a Festa do Bumba Meu Boi, no Maranhão, Lucas Leão ficou obcecado pelas fantasias feitas à mão e resolveu brincar com o artesanal e o digital na sua coleção. Usando argolas produzidas em uma impressora 3D e costuradas manualmente com crochê, o estilista criou coletes e blusas com tramas abertas. Não faltaram nos looks sua alfaiataria leve, drapeados e estampas. 

Weider Silveiro
O estilista piauiense Weider Silveira tradicionalmente exalta a mulher contemporânea com seu trabalho e para essa coleção, fugiu das cores vibrantes tão presentes em suas criações e optou pelo nude e outros tons neutros. Quem assistiu se deslumbrou com silhuetas super femininas, saias com armação, corpetes e peplums, além de muito paetê dourado. Para o estilista, após momentos tão difíceis, a coleção celebra a superação. Mas a luta não foi deixada de lado, tanto que a estampa militar esteve presente em diversos looks.

Dendezeiro
Comandada por Hisan Silva e Pedro Batalha, diretores criativos e idealizadores da marca, Dendezeiro teve sua estreia presencial no SPFW com a coleção “Ruas do Brasil”. A dupla trabalhou muito bem ao mesclar streetwear com alfaiataria, criando jaquetas, macacões, calças, blazers e vestidos. Entre as cores, o tradicional marrom, já tão comum em seus looks, além do preto, jeans em azul, off-white e verde. 

Confira os destaques do primeiro dia do SPFW 
Veja o que rolou no segundo dia de desfiles do SPFW 
SPFW apresenta desfiles marcantes em seu terceiro dia
SPFW chega ao fim com diversidade e muitas novas marcas na passarela

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR