A Stone Island, renomada marca italiana de moda, está prestes a fazer sua estreia na Semana de Moda Masculina de Milão em janeiro de 2024. A revelação foi feita por Carlo Capasa, presidente da Câmara Nacional da Moda.
Outras marcas de destaque que retornam à Semana de Moda Masculina de Milão incluem Fendi e Gucci, esta última abrindo o evento com seu primeiro desfile de moda masculina sob a direção criativa de Sabato De Sarno.
O evento contará com apresentações de várias marcas, adotando um formato co-ed, com desfiles de JW Anderson, Dsquared2, Federico Cina, Philipp Plein, K-Way, Andersson Bell e Simon Cracker.
Esta edição bianual apresentará oito novas marcas, entre elas Domenico Orefice, Institution by Galib Gassanoff, LaTorre, Mordecai, Noskra, Rubeus Milano, ViaPiave33, e Woolrich Black Label by Todd Snyder. Além disso, Stuart Weitzman apresentará sua coleção masculina nesta temporada.
A Semana de Moda Masculina de Milão será transmitida na plataforma milanofashionweek.cameramoda.it. Capasa enfatizou a importância da criatividade, inovação, qualidade e sustentabilidade para o contínuo desenvolvimento da indústria da moda na Itália.