Chapéus de Verão: Como Escolher e Usar a Tendência

Este verão, a peça-chave que está ganhando os holofotes e cabeças estilosas por aí é, sem dúvida, É o chapéu. Não só um aliado contra o sol escaldante, mas também um toque de estilo inconfundível para qualquer outfit.

A tendência, que começou a ganhar força com a volta dos bonés, agora se consolida com a reinvenção na forma de usar. De modelos clássicos a releituras modernas, eles são vistos adornando as cabeças dos fashionistas mais antenados, independente de gênero ou estação. Mas, com o calor do verão, o chapéu transcende seu status de acessório e se torna um must-have para quem busca conforto e estilo.

O legal dos chapéus é que eles vêm em uma variedade de modelos e estilos, possibilitando encontrar um que se encaixe perfeitamente com sua personalidade e look do dia. Desde o arrojado estilo Western até os flexíveis designs vintage dos anos 70, os chapéus estão por toda parte, seja nas passarelas ou nas ruas.

Para escolher o chapéu ideal, considere o formato do seu rosto e o estilo pessoal. Rostos mais redondos podem preferir modelos com abas mais largas, enquanto rostos angulares ficam ótimos com chapéus de abas mais curtas ou irregulares. E claro, leve em conta a ocasião. Um chapéu de palha pode ser perfeito para um dia de praia, enquanto um de feltro combina mais com um evento ao ar livre ou um passeio urbano.

Mas como incorporar essa tendência no seu dia a dia? A regra é simples: não tenha medo de experimentar. Combine seu chapéu com óculos de sol estilosos, uma camiseta básica e um jeans para um look casual chique. Para um visual mais ousado, misture texturas e estampas, deixando o chapéu ser a peça que une tudo.

Então, está pronta para adicionar um toque de estilo ao seu guarda-roupa de verão? Escolha seu chapéu favorito e prepare-se para virar cabeças por onde passar!

CONFIRA MAIS DICAS E REFERÊNCIAS EM NOSSA PASTA DO PINTEREST

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR