Thom Browne realiza desfile em Nova York

Thom Browne realiza desfile em Nova York e apresenta sua nova coleção de Outono 2022. A marca fundada em Nova York pelo próprio designer em 2014 vem crescendo desde então. Thom Browne nasceu em 1965, nos Estados Unidos e ficou conhecido ao longo de sua vida por ser um dos principais estilistas americanos da atualidade.

Diferente do que muitos imaginam, Browne não se especializou em moda logo de cara. Ele estudou administração e após sua formatura em 1988, mudou-se para Hollywood para se tornar ator. Embora não tenha sido formalmente treinado como designer, Browne começou a morar em Nova York a partir de 1997 para tentar seguir uma carreira na indústria da moda. Primeiro ele trabalhou com um alfaiate, depois como vendedor para a Giorgio Armani e mais tarde como designer para o Club Monaco.

Browne lançou sua própria coleção de roupas masculinas sob medida em 2001, fazendo com que ternos impecáveis, itens com lã e peças de flanela assimétricas se tornassem características-chave de sua marca. Inspirado pela moda do século 20 e o estilo preppy, em um primeiro momento, os designs chocaram o mundo da moda, mas logo passaram a liderar as tendências no mercado.

Thom passou a ser aclamado pelo mercado, ganhando prêmios importantes com o passar dos anos, incluindo o GQ Designer of the Year e Designer de Moda Masculina do Ano pelo CFDA/Vogue Fashion Fund. Ele apresentou sua primeira linha completa feminina apenas em 2011. Mas permaneceu desconhecido para maioria das pessoas até o momento em que a ex-primeira dama, Michele Obama, apareceu com um look produzido por Browne na posse do seu marido em 2013.

Atualmente, Thom Browne segue sendo o diretor de criação da sua própria marca. Inclusive, ele acaba de realizar o lançamento da sua mais nova coleção. O evento contou com peças bastante dramáticas, que lembram obras de arte. Referências à infância e brinquedos mais clássicos também foram apresentadas.

Apesar de bastante presente, a alfaiataria clássica da marca ficou um pouco de lado com as novas peças mais experimentais e diferentes criadas para essa temporada. Destaque especial para a presença de tendências como o patchwork, upcycling e ombros marcados. As plataformas extremamente altas também complementaram a maioria das composições.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR