Tremaine Emory anuncia o retorno da Pyrex Vision em parceria com a Denim Tears. A marca fundada em 2012 por Virgil Abloh voltará graças à nova colaboração. Incluindo camisetas com estampas personalizadas bastante parecidas com as originais.
Virgil lançou sua primeira marca, a Pyrex Vision, trabalhando em cima do conceito da customização de peças de outras marcas. A linha incluía camisetas, shorts e moletons da Champion estampados com preços altíssimos, dividindo opiniões.
Destaque para as camisetas flanela Ralph Lauren descontinuadas, compradas na promoção e estampadas com o texto “PYREX 23”, fazendo referência a dificuldade de pessoas negras de bairros mais pobres em ter sucesso na vida profissional, além de homenagear seu ídolo, o jogador de basquete Michael Jordan.
Foi nesse projeto que ele criou a frase icônica “The youth will always win” (“A juventude sempre irá vencer”). Como dono da marca, Abloh olhava para a Pyrex como um projeto artístico experimental mais do que como uma empresa, que durou apenas um ano. Agora o designer e consultor criativo Tremaine Emory está relembrando a marca criada por seu amigo pessoal.
Conhecido atualmente como o novo diretor criativo da Supreme, ele é considerado um dos criadores americanos mais importantes do momento. Pioneiro da onda criativa multidisciplinar, Tremaine também foi responsável por fundar suas próprias marcas, a Denim Tears e a No Vacancy Inn.
Emory sobrepôs esta colaboração Pyrex Vision/Denim Tears com referências especiais, incluindo o logotipo “Pyrex Tears” e atualizando o número o “23” para “45”, em homenagem ao novo número de Michael Jordan. Além de algumas imagens compartilhadas em redes sociais pelo próprio designer, novas informações ainda não foram divulgadas sobre o lançamento.