Feira ArPa realiza sua primeira edição

A Feira ArPa terá sua primeira edição em São Paulo. O novo evento oferece uma experiência especial tanto para colecionadores de arte, quanto para o público geral. Criada pela agência cultural liderada por Cecilia Tanure e Camilla Barella, a Viva Projects, em parceria com a empresa Allegra Pacaembu e a diretora Cristina Candeloro, a ArPa tem como principal objetivo valorizar e expandir a arte nacional.

A VIVA Projects é conhecida por ser uma agência brasileira que produz conteúdo, projetos e consultorias relacionados à arte contemporânea, desde 2016. Criando experiências entre indivíduos, empresas e instituições que buscam expandir seus universos com cultura e arte. Já tendo realizado projetos ao redor do mundo, em diferentes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Veneza, Paris e Los Angeles.

E o evento promete, uma vez que nessa primeira edição, a realização da ArPa será simultânea à MADE – Mercado, Arte, Design. A feira reconhecida é uma iniciativa do curador e designer Waldick Jatobá e estará comemorando sua décima edição. Para facilitar o acesso ao evento, recortes mais detalhados para cada segmento abordado pela Feira ArPa foram realizados, dividindo o espaço de mais de 4 mil metros quadrados em diferentes seções.

O Setor Principal incluirá galerias brasileiras vindas de diferentes regiões do país com perfis bastante variados. Já para o Setor UNI, a curadora Ana Beatriz Almeida selecionou um recorte de galerias mais recentes, com até sete anos de existência. E o Setor Satélite recebe a curadoria do mexicano José Esparza Chong Cuy, responsável por selecionar galerias internacionais e expor artistas exclusivos.

O Setor Arte em Campo estará localizado na Praça Charles Miller e será aberto ao público de forma gratuita. Com a curadoria de Catarina Duncan, trazendo instalações e esculturas de grande porte ao ar livre. Inclusive, o mesmo projeto já foi realizado em 2020 dentro do Complexo Pacaembu, sendo considerado um sucesso.

O evento incluirá mais de 40 expositores vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo. E apesar de ter como principal objetivo a divulgação e comercialização das obras por profissionais especializados, a mostra também terá visitas guiadas para o público geral. A ArPa acontecerá nos dias 1 a 5 de junho, no Pavilhão Pacaembu.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR