Além da coleção de estreia do novo diretor criativo Sabato Sarno, marcada para o próximo mês de setembro, a Gucci deu mais um passo importante rumo a uma nova era. O novo projeto “Gucci Continuum” mostra o quanto a marca italiana está envolvida com sustentabilidade e moda circular.
A iniciativa disponibilizou tecidos e peças utilizadas em antigas coleções da casa para 10 marcas e jovens designers criarem novos produtos, a partir de seu próprio estilo. Participam EGONLAB, Hodakova, Rave Rewiew, Alice Pons, Vans, Alpha Industries e Slam Jam, Call of Void, Romanelli e Collina Strada.
A vitrine para essas criações sera a Gucci Vault, plataforma da marca lançada em 2021, destinada a revelar novos talentos. O objetivo é aproximar cada vez mais os consumidores da ideia de moda circular e sustentável.
A EGONlab reintrepetou criações de Alessandro Michele, ex-diretor criativo da Gucci, e lançou uma jaqueta jeans com lavagem bem diferenciada. Além de pintada à mão, a peca é toda bordada com joias da marca italiana e vai custar US$ 18.490.
Agora me digam: de que adianta usar matéria-prima reciclada para criar um novo produto, se o preço final continua nas alturas e acessível a uma fatia mínima dos consumidores? É ou não é?