Criadores do Instagram anunciam nova rede social focada na informação

Contrariando todas as tendências atuais do que o mundo entende como “rede social”, os criadores do Instagram, Mike Krieger e Kevin Systrom anunciaram o lançamento da Artifact, plataforma focada na informação de qualidade.

Krieger, que é brasileiro, e Systrom, americano, idealizaram um feed de notícias e textos selecionados por Inteligência Artificial (IA), que se opõe completamente à cultura de dancinhas, fotos produzidas e conteúdo superficial que temos hoje.

O nome do aplicativo é a junção das palavras “artigo”e “fato”, em inglês. Saem de cena as brincadeiras, trends viralizadas e polêmicas, e entra em cena o conteúdo denso, com o melhor que a internet tem para oferecer em matéria de informação real.

Crédito: Divulgação

O “Artifact” surgiu há alguns dias e já teve milhares de downloads na internet, ganhando o apelido de “TikTok de textos”. E por que não?

Logo na página inicial, o usuário tem acesso à reportagens e textos de grandes revistas, jornais e blogs. Assim que interage, o aplicativo usa a IA para identificar quais temas mais combinam com o perfil do usuário e passa a sugerir publicações similares.

O aplicativo está em fase de teste. Ainda não é permitido publicar textos sem link, que nem no Twitter. E mesmo que você baixe o aplicativo no seu celular, não dá para se cadastrar sem convite. E tem uma lista de espera para consegui-lo.

Será que a rede social do futuro vai deixar as coreografias de lado e focar nos texto??

O que você acha?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR