Samsung Inova com Monitor 3D/VR Sem Necessidade de Headset

Samsung Inova com Monitor 3D/VR Sem Necessidade de Headset

A Samsung está na vanguarda do mundo do gaming imersivo com uma abordagem inovadora – e sem a necessidade do headset volumoso tradicional. Durante a CES 2024, a empresa surpreendeu ao apresentar sua mais recente criação de ponta: um monitor que permite aos usuários desfrutarem de jogos em 3D e VR em resolução 4K sem a necessidade de usar um headset.

Batizado provisoriamente de Samsung 2D/3D Gaming Monitor, o dispositivo conta com um display Neo QLED e é capaz de transmitir jogos normais em 2D. No entanto, sua verdadeira atração reside em suas capacidades 3D. O monitor em si possui duas câmeras que rastreiam movimentos faciais e oculares.

Quando o monitor está configurado para o modo 3D, as câmeras utilizam essas informações para controlar a intensidade e direção dos gráficos exibidos na tela. Além disso, o rastreamento ocular é empregado para “criar uma experiência semelhante à VR em uma tela plana”.

O dispositivo de gaming parece essencialmente incorporar as mesmas características de um headset que tornam o VR possível – especialmente o rastreamento facial e ocular – e as aplica ao monitor. A Samsung afirma que o monitor é compatível com o Steam VR.

Embora a tecnologia pareça complexa e possa apresentar alguns desafios, a Samsung foi agraciada com o prêmio Best of Innovation in Gaming and eSports na CES, o que talvez seja um testemunho da tecnologia verdadeiramente avançada do monitor.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR