A marca Missoni reinaugurou sua loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Dessa vez, a unidade chega com design atualizado, desenvolvido diretamente pelo time da Itália. O propósito é atender melhor à nova identidade da marca e oferecer uma experiência o mais próxima possível da visita à flagship italiana.
Anteriormente situada no térreo, a loja agora está no 1° piso. O espaço está ainda mais amplo após a reforma – com 94m². Entre outros fatores, a mudança simboliza também a estratégia de expansão da Missoni no mercado nacional.
Os clientes que visitarem o JK Iguatemi poderão conferir a coleção Outono-Inverno 2024 e a linha Home. Em fevereiro, as peças de Outono-Inverno também chegarão às araras. As novidades prometem energia e vitalidade, com uso de cores primárias, padrões icônicos e formas esculturais – ou seja, tudo o que a marca oferece de melhor!
SOBRE A NOVA LOJA MISSONI
O novo design da Missoni no Shopping JK Iguatemi busca expressar a proposta moderna da marca, porém sem abrir mãos de seus códigos e DNA. Um dos maiores destaques é a presença do Chevron Missoni, que está na fachada e no interior da loja. O degradê, assim como a paleta de cores claras, confere leveza e contemporaneidade ao espaço. Confira as imagens:
MORTE DE ROSITA MISSONI
Vale lembrar que a reinauguração da Missoni em São Paulo acontece pouco após a morte da co-fundadora da marca, Rosita Missoni. Uma das principais referências da família, ela faleceu aos 93 anos na última quinta-feira (2).
Rosita marcou a indústria com seu estilo autêntico e sua abordagem artesanal. Ao lado do marido, Ottavio Missoni, ela foi fundamental na construção de uma das casas de moda italiana mais influentes do mundo. Dessa forma, a empresária sempre será reconhecida pela criatividade e espírito visionário.
Sob sua liderança, a Missoni se tornou um símbolo de elegância. A marca se destacou pela criatividade no uso de cores e padrões – ao que os criadores eram considerados “gênios das cores”. A combinação ousada de peças com padrões distintos, como tops de zigzag com saias de bolinhas, tornou-se uma assinatura da marca.
NASCIMENTO E EXPANSÃO DA MISSONI
Rosita Jelmini conheceu Ottavio Missoni, conhecido como Tai, em 1948, durante as Olimpíadas de Londres. Na época, ela participava de um curso de inglês, enquanto o rapaz competia nos 400 metros com barreiras e no revezamento 4×400.
Tai iniciou sua carreira no mundo da moda antes mesmo de conhecer Rosita. Ele havia criado agasalhos de lã para a equipe olímpica italiana em parceria com um amigo. Após se casarem em 1953, o casal fundou sua primeira oficina de tricô, a Maglificio Jolly, na cidade de Gallarate, Lombardia.
Em 1967, uma apresentação no Palazzo Pitti, em Florença, marcou a trajetória da marca. Modelos desfilaram sem sutiã, vestindo tops de lamê translúcido, o que gerou controvérsia e levou à exclusão temporária do evento. No entanto, o episódio impulsionou a fama da Missoni, atraindo o apoio de Diana Vreeland, então editora da Vogue americana, e consolidando a marca no cenário internacional.
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