Miu Miu lança quiosques pop-Up com livros feministas para o verão

Evento acontece neste final de semana em Nova York, Londres e Tóquio

Miu Miu lança quiosques pop-Up com livros feministas para o verão
Foto: Miu Miu

Este verão, a Miu Miu quer que você mergulhe nas histórias de autoras incríveis. A famosa casa de moda italiana lançou o projeto Summer Reads, que vai tomar conta de quiosques de jornais ao redor do mundo.

De sexta-feira, 7 de junho, a sábado, 9 de junho, a Miu Miu estará transformando quiosques clássicos e criando novos. Cada quiosque terá um design exclusivo e presenteará os visitantes com dois dos três livros disponíveis.

Entre os títulos oferecidos está Caderno Proibido, da autora cubano-italiana Alba de Céspedes, que narra a história de uma mulher rebelde contra sua família burguesa. Outro livro é a autobiografia Uma Mulher, de Sibilla Aleramo, e o último romance de Jane Austen, Persuasão, publicado após sua morte.

Com essa iniciativa, a Miu Miu pretende oferecer reflexões sobre as vidas e vozes de mulheres ao longo dos séculos, destacando momentos em que elas desafiaram convenções, tradições e opressões.

“Situados em diferentes lugares e momentos da história, cada texto foi escolhido pelo status corajoso e influente de suas autoras como criadoras femininas,” disse o comunicado da Miu Miu. “Todas as suas obras, continuamente reavaliadas, exploram preocupações e ideologias que permanecem relevantes até hoje.”

Os quiosques pop-up do Summer Reads estarão em Nova York, Londres, Milão, Tóquio, Seul, Xangai, Hong Kong e Paris. Confira a lista de locais no site da Miu Miu.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR