O que são as NFTs e por que estão tão famosas?

Imagina comprar uma obra de arte por milhares de reais mas… ela nunca estar fisicamente na sua casa? Esse é o conceito das NFTs que estão bombando na Internet!

Sem segredos, a obra digital pode estar à venda na Internet como qualquer outro produto e quando é comprada, a pessoa receberá um arquivo com o selo de autenticidade.

Para facilitar, você passa a ter os direitos da obra e claro: pode vendê-la depois! Mas isso não impede que qualquer outra pessoa do mundo tenha acesso à elas.

Já sabemos que o mundo das criptomoedas está crescendo cada vez mais, mas vou confessar que isso das NFTs acho um pouco mais complexo!!

o que são as nfts (obras digitais) e por que estão tão famosas?
O QUE SÃO AS NFTS

Semana passada venderam uma obra por quase US$70 milhões!! Tem noção?!

Para quem quiser entrar nesse mundo das NFTs você deve registrar suas obras em uma cadeia chamada Blockchain, como se fosse um cartório digital!

Ao registrá-las, você cria um “token”, uma numeração que torna a obra única e exclusiva!

As NFTs não limita apenas à arte, e sim qualquer produto do universo virtual! Sejam vídeos, músicas, posts em redes sociais… Qualquer coisa!

Para os fãs de desenho e artistas em geral, é uma ótima maneira de ganhar dinheiro e ter produtos mega valorizados, principalmente em meio à pandemia!!

Detalhe: em NY já abriu uma galeria física para artes digitais serem projetadas!

Enfim, o que vocês acham? Comprariam alguma obra?

Mais notícias do mundo? Clica AQUI!

Um bjo, tchau!

Fabíola Kassin.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR