Shein revela ganhadora do Desafio Global 2024, a competição para jovens designers

Shein revela ganhadora do Desafio Global 2024, a competição para jovens designers!

A italiana Eleonora Falcone venceu o Desafio Global Shein X 2024! Mandando bem, ela derrotou mais de 1.000 competidores de 70 países e levou pra casa o prêmio de 10.000 euros (ótimo, né?).

Esse desafio faz parte do programa incubadora da Shein, e esse ano foi a primeira vez que a gigante do e-commerce abriu a participação para o mundo todo!

As coleções dos participantes foram votadas pelo público inicialmente, e depois um time de jurados super experts selecionou 10 designers finalistas antes de escolher a campeã. O tema desse ano era “Brilho,” e Falcone ganhou por causa da sua coleção de roupas femininas “Glowmantic” (super criativo!). ✨

“Ficamos animados de ver tantas mulheres participando esse ano, e ainda mais felizes que elas dominaram a final com nove entre os dez finalistas,” disse Julien Fournié, um dos jurados. “A dedicação da Eleonora para vencer e sua habilidade de traduzir o tema em roupas incríveis que vão bombar, ficaram claríssimas.”

Os 10 finalistas foram avaliados em cima da habilidade deles de “transformar um conceito original e forte em roupas legais, levando em conta o que os clientes querem, as tendências da moda e o que dá pra vender bem,” de acordo com a Shein.

Antes da final, eles também tiveram a chance de participar de workshops sobre moda sustentável e uma super aula com os jurados!

A vencedora e os outros finalistas vão entrar para o programa Shein X Designer Incubator, que começou em 2021. Nesse programa, talentos novos ganham a chance de criar, produzir e vender suas coleções na Shein!

Os designers ganham um percentual do lucro de cada peça vendida e aparecem como designers Shein X no site, com um espaço pra mostrar a coleção e falar sobre a inspiração por trás dela.

Quando começou, o programa tinha só sete designers. De lá pra cá, a Shein já trabalhou com 4.600 talentos que criaram 41.000 peças originais! Uau!

Molly Miao, chefe de marketing da Shein, disse que o “talento para design, conhecimento técnico e entendimento de mercado da Eleonora já a colocam como uma excelente estilista. A gente espera uma procura gigante pela coleção ‘Glowmantic’ quando ela chegar no site da Shein do mundo todo.”

Teve outros prêmios também! A brasileira Juliana Cavalcanti di Siqueira levou o Prêmio Criatividade, o japonês Yuto Nomura ganhou o Prêmio Nova Geração e a britânica Fungai Sarah Muzoroza ficou com o Prêmio Estilo. Cada um deles levou 5.000 euros pra casa, e os outros seis finalistas embolsaram 3.000 euros cada.

Em setembro passado, a Shein anunciou um investimento adicional de 50 milhões de dólares no programa Shein X Designer Incubator. Com esse dinheiro extra, o investimento total da Shein no programa vai chegar a 105 milhões de dólares até 2028! Isso é que é apostar no futuro da moda!

Saiba mais sobre o programa SHEIN X no site oficial.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR