Paris: Duas exposições sobre Martin Margiela

Quem gosta de moda e for a Paris nos próximos meses, não pode deixar de visitar as duas exposições sobre Martin Margiela.

Para quem não conhece, o estilista belga ficou famoso por questionar a estética da moda e buscar a desconstrução da silhueta tradicional. Além de ter fundado sua marca homônima em 1988, Margiela também foi diretor criativo da Hermès durante 8 anos.

As retrospectivas sobre o trabalho do estilista são complementares e abordam momentos diferentes de sua vida.

No Palais Galliera, você poderá conhecer a trajetória geral do designer desde 1989 a 2009. Para contar essa história o espaço conta com 130 looks assinados por Martin, além de fotos, vídeos de seus desfiles e instalações artísticas. Tudo com a direção de arte do próprio designer, que não gosta de dar entrevistas e aparecer na mídia.

Já a exposição do Musée des Arts Décoratifs, reconta todo o trabalho de Margiela na Hermès durante o período entre 1997 e 2003. Lá você poderá ver 98 looks que mostram a inovação e o luxo atemporal que o designer conseguiu criar para a marca. Assim como na mostra anterior, a direção artística também foi assinada por Martin.

Anote na sua agenda!

MARGIELA

De 3 de março a 15 de julho de 2018

MARGIELA, Les années Hermès

De 22 de março a 2 de setembro 2018

Foto: Reprodução/ Palais Galliera.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR