Jonathan Anderson Recebe Grau Honorário da University for the Creative Arts

O renomado designer irlandês compartilhou suas experiências e incentivou os alunos a “roubar, adaptar e emprestar” na criação artística

Jonathan Anderson, conhecido por seu trabalho inovador na moda, agora faz parte do seleto grupo que inclui Naomi Campbell e Bob Geldof ao receber um grau honorário da University for the Creative Arts (UCA).

O designer irlandês foi homenageado por suas contribuições criativas na indústria da moda. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, no Royal Festival Hall, onde Anderson, diretor criativo da Loewe e fundador de sua própria marca, JW Anderson, ofereceu conselhos valiosos aos estudantes.

“Provavelmente, eu não era o melhor aluno. Aprender me ajudou a me expressar. Receber esse prêmio honorário e estar aqui nesta audiência me traz alegria, realização e a consciência de que posso fazer mais. Não quero ficar preso no mesmo lugar,” disse Anderson.

Ele falou abertamente sobre sua experiência com dislexia. “Tenham cuidado com os conselhos que recebem e lembrem-se de que eles vêm de experiências de outras pessoas. Ignorem tudo isso: regras são inúteis,” acrescentou.

Anderson incentivou os alunos a absorverem tudo ao seu redor. “Autenticidade é inestimável; originalidade não existe. Roubem, adaptem, emprestem. Não importa de onde vocês pegam as coisas, mas para onde as levam. Devorem filmes antigos, novos, livros de história, pinturas, fotografias, poemas, sonhos, o que for. Apenas roubem coisas que falem diretamente com vocês. Se fizerem isso, seu trabalho será autêntico,” aconselhou.

O mais recente desfile de moda masculina de Anderson para a primavera de 2025 da Loewe teve a arte como inspiração e foi marcado pela simplicidade, com seguranças ao redor de pequenas esculturas de metal no chão e uma cópia do livro “Against Interpretation” de Susan Sontag exposta sobre a madeira.

Jonathan Anderson continua a inspirar não só através de suas criações, mas também por meio de suas palavras e experiências compartilhadas, mostrando que a verdadeira criatividade vem da capacidade de aprender e transformar o mundo ao seu redor.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR