As novas estratégias da Tod’s

Vocês se lembram quando contamos que Alber Elbaz assinaria uma coleção para a Tod’s (AQUI)? Nesta semana a marca, seu designer Diego Della Valle e Elbaz receberam imprensa em Paris para contar mais detalhes do projeto.

Chamada Tod’s Factory, a nova iniciativa visa lançar coleções assinadas por diferentes designers como uma forma de reposicionar a marca no mercado atual.

Desenvolvida por Alber Elbaz, a primeira parceria intitulada ‘Happy Moments’ conta com bolsas, sapatilhas de balé e sapatos estilo mocassim feitos em tecidos tecnológicos e com solas de borracha. As primeiras peças chegam às lojas da Europa no dia 10 de julho e nos Estados Unidos no dia 15, enquanto outros lançamentos estão previstos apenas para setembro.

A ideia de Elbaz foi manter os tradicionais designs da marca acrescentando diferentes tecidos e um solado mais moderno.

Essa nova visão da Tod’s não surgiu da noite para o dia. Foram muitos meses analisando o mercado e suas perdas, já que no ano passado ela decidiu não se render ao sucesso dos sneakers para não perder sua essência.

O Tod’s Group registrou uma queda de 26% de lucro em 2018 e os Millennials geram menos de 20% das vendas da empresa. Percebe como mesmo as marcas conceituadas precisam entender como se renovar?

Veja as fotos da coleção de Alber Elbaz:

Fotos: Reprodução/ Tod’s.

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