Depois de desaparecer das redes sociais, a Balenciaga anunciou por meio de um post no Instagram (o único do feed) uma parceria de três anos com a National Children’s Alliance (NCA), instituição que ajuda crianças a superar e tratar traumas.
A iniciativa ocorre depois da marca ser duramente criticada por uma campanha divulgada no final de 2022, que envolvia crianças. Mesmo depois dos pedidos da equipe e do diretor criativo da grife espanhola, Demna, se desculparem publicamente, a Balenciaga havia escolhido o silêncio.
Na declaração de hoje, o CEO da Balenciaga, Cédric Charbit, afirma que a marca ouviu e aprendeu muito através da experiência e que pretendem ter um impacto positivo e duradouro nas crianças afetadas por traumas.
O apoio da marca espanhola vai permitir à NCA formar quase 2 mil profissionais especializados no apoio às crianças que sofreram abusos afetar positivamente uma estimativa de 55 mil delas.
A iniciativa de ajudar crianças a lidar com traumas poderia ter surgido antes do cancelamento, né?