A Gucci anunciou hoje importantes mudanças em sua equipe de liderança. Após nove anos como CEO da empresa, Marco Bizzarri deixará o cargo em setembro.
Durante o período de transição quem assume é Jean-François Palus, o atual diretor-gerente do grupo francês Kering, responsável por marcas como Yves Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga e outras.
Marco Bizzarri tem longa trajetória no grupo, onde ingressou em 2005 e passou por posições de destaque como presidente e CEO da Stella McCartney até 2009. Em seguida, ele assumiu a Bottega Veneta, onde permaneceu até 2014, antes de assumir o papel de diretor-executivo da Gucci.
Crédito: Divulgação
Durante seu tempo à frente da icônica marca italiana, Bizzarri liderou projetos importantes como a criação do Gucci Garden, localizado no Palazzo della Mercanzia, em Florença. Além disso, em 2018, foi responsável pelo lançamento do Gucci Osteria da Massimo Bottura, um prestigiado restaurante associado à grife.
A saída de Marco Bizzarri ocorre menos de um ano após Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, deixar a marca. Vamos acompanhar quem substituirá Jean-François Palus após o período de transição! Será algum nome conhecido?
Ou será que Bizzarri e Michele estão juntos em alguma nova empreitada?? Vamos aguardar!