Depois de transformar Nova York, Londres e Paris em verdadeiros espetáculos de moda ao ar livre, o Vogue World volta aos Estados Unidos em 2025 para sua edição mais cinematográfica até agora. No dia 26 de outubro, o evento desembarca em Los Angeles, no icônico estúdio da Paramount Pictures, com uma proposta que homenageia a história do cinema por meio de figurinos marcantes, coleções de moda e uma produção digna das telonas.
O evento, que combina desfile, performance e causa social, terá uma programação especial de uma noite só, reunindo modelos, atores e designers em uma celebração imersiva que pretende destacar personagens inspiradores da sétima arte. Mais do que um espetáculo de moda, Vogue World: Hollywood se apresenta como um manifesto criativo em defesa da arte, da esperança e da colaboração entre diferentes linguagens culturais.
Moda e cinema dividem o centro do palco
A edição de 2025 será realizada dentro do estúdio da Paramount Pictures, localizado no coração de Hollywood. É lá que foram filmados clássicos como Crepúsculo dos Deuses, Psicose, Bonequinha de Luxo e Indiana Jones. A escolha do local reforça a proposta de integrar o universo do cinema com a moda, dando vida a um evento que se posiciona como um dos grandes marcos do calendário cultural global.
De acordo com Anna Wintour, diretora editorial global da Vogue e chief content officer da Condé Nast, o Vogue World evoluiu para algo maior que um desfile: “Ao combinar moda, arte e cultura no centro de uma cidade e arrecadar fundos para uma causa, o evento se tornou um show-desfile-manifesto capaz de capturar a atenção do público global e transmitir uma mensagem de positividade, criatividade e esperança”.
Figurinos de filmes icônicos e grandes nomes da moda
O Vogue World: Hollywood contará com a colaboração de algumas das figurinistas mais prestigiadas da história do cinema: Colleen Atwood (Edward Mãos de Tesoura), Milena Canonero (Maria Antonieta), Ruth E. Carter (Pantera Negra), Catherine Martin (Moulin Rouge), Arianne Phillips (Era Uma Vez em… Hollywood), Sandy Powell (Shakespeare Apaixonado), Jacqueline West (Duna) e Shirley Kurata (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).
A direção criativa do evento será assinada por Juan Costa Paz, com direção de moda e styling de Alex Harrington. A lendária Pat McGrath será responsável por toda a concepção e execução da maquiagem. A produção geral ficará a cargo de Anna Wintour, Mark Guiducci e Lisa Love, que coordenam a equipe criativa da Vogue em Nova York e Los Angeles.
Veja também: Estão abertas as inscrições para o Brasil Fashion Designers – Profissionais 2025.
Um desfile com propósito social
Além da proposta estética e simbólica, o Vogue World tem um papel social importante. Desde sua criação, o evento já arrecadou mais de US$ 3 milhões para projetos comunitários. Em sua edição de Hollywood, 100% da renda obtida com a venda de ingressos será revertida para o Entertainment Community Fund, com foco no apoio a profissionais de figurino afetados pelos recentes incêndios na região de Los Angeles.
A Vogue também está trabalhando em parceria com a UCLA School of Theater, Film and Television, incluindo alunos e futuros profissionais de figurino na produção do evento. A Paramount Pictures também fará uma doação direta ao fundo, reforçando o compromisso da indústria em apoiar quem trabalha nos bastidores da arte cinematográfica.
Se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.