Acne Studios une forças com Spotify para promover talentos musicais
A marca sueca Acne Studios está se unindo à plataforma de streaming Spotify para destacar talentos musicais. O objetivo da colaboração é ampliar o alcance do programa Acne People, que promove criativos de diversas áreas. A parceria será lançada na quarta-feira, com uma grande exibição publicitária ao ar livre no centro cultural The Reef, em Los Angeles.
Juntas, Acne Studios e Spotify pretendem curar uma lista de criativos musicais, incluindo nomes globalmente reconhecidos e novos talentos, por meio de ativações em momentos chave do calendário da moda.
A primeira colaboração acontecerá no outono de 2024, como parte da principal campanha da marca para a temporada, que será revelada em setembro. Através da iniciativa Acne People, que é exibida na página do Instagram da marca, o label destaca artistas que se alinham com seus valores.
No passado, Acne Studios já fez parcerias com artistas como a cantora e musicista espanhola Rosalía, a cantora e compositora americana Caroline Polachek, o rapper, cantor e produtor sueco Bladee, o produtor musical haitiano-canadense Kaytranada, a DJ, cantora e produtora americana Yaeji, e mais recentemente com as integrantes do grupo de K-pop ILLIT, que foram as estrelas da campanha de primavera 2024 da marca.
Rosalía, por exemplo, já usou designs personalizados da Acne Studios em turnês e no Coachella.
O Spotify também tem experiência no mundo da moda. No ano passado, trabalhou com alguns dos seus artistas mais populares, incluindo Tyler, the Creator e Rosalía, em uma seleção de produtos vendidos na plataforma.
Em setembro passado, Spotify se associou ao Conselho de Designers de Moda da América para criar uma playlist para a Semana de Moda de Nova York.