Exposição “Le Grand Numéro de Chanel” celebra perfumes da maison em Paris

Uma exposição super luxuosa celebra as fragrâncias da Chanel no Grand Palais Éphémère, em Paris. “Le Grand Numéro de Chanel” é uma mostra totalmente interativa e dividida entre os cinco perfumes icônicos da maison francesa: Nº5, Chance, Bleu, Coco Mademoiselle e coleção Exclusifs.

Na primeira sala, o visitante mergulha na criação do Chanel Nº5, quando o perfumista Ernest Beaux mostrava os que seriam os primeiros ensaios para Gabrielle Chanel, fundadora da marca e também conhecida por Coco Chanel, depois conhece a evolução do frasco e toda a finalização feita à mão, além de sentir o odor da “rose de mai” e do “jasmin de grasse”, duas das flores que fazem parte do bouquet abstrato do perfume.

Na sala do Chance, dançarinos e maquiadores estão na ante-sala de um cassino onde é possível jogar de verdade. Já na área da coleção Exclusifs, um terapeuta recebe o visitante em um divã e acaba prescrevendo perfumes que podem ser experimentados em um bar que fica no fundo da sala.

Na instalação do Bleu, uma cidade tem suas luzes acesas pelo visitante. Para chegar à área de Coco Mademoiselle, é preciso atravessar um corredor com lustres e frases escritas pelas paredes, que leva a um jogo de xadrez gigante.

No final da mostra, é possível adquirir livros, catálogos, perfumes e jogos. A entrada de “Le Grand Numéro de Chanel” é gratuita.

“Le Grand Numéro de Chanel” 
Até 09 de janeiro de 2023
Le Grand Palais Éphémére
2 place Joffre
75007 – Paris
Entrada gratuita

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR