Instagram vai liberar compra e venda de NFTs

O Instagram acaba de anunciar que os usuários poderão comprar e vender NFTs (tokens não fungíveis) dentro da plataforma. De acordo com a rede social, a implementação de uma ferramenta extra, interligada à blockchain Polygon, vai permitir a comercialização dos ativos vinculados à carteira digital dos usuários. 

Essa integração foi realizada diretamente com a OpenSea, o marketplace líder em comercialização de NFTs no mundo. Todas as informações dispostas no site serão puxadas automaticamente para a rede social de Mark Zuckerberg.

A empresa Meta também vai expandir os tipos de colecionáveis digitais que os usuários poderão exibir na rede, incluindo vídeos. Isso porque somente imagens estáticas eram suportadas até então.

Stephane Kasriel, o chefe do comércio da rede social da Meta, garante que não serão cobradas taxas para compra e venda de colecionáveis digitais até 2024. Porém, as transações feitas pelo aplicativo podem estar sujeitas à taxação aplicada pela Google Play Store e App Store, com percentuais que podem chegar a 30% do faturamento.

Ainda não está claro como funcionaria a conversão, já que os valores devem ser cobrados em dólares e a maioria dos proprietários de NFTs usam criptomoedas para fazer a compra e venda dos ativos. Se houver a necessidade de passar a transação pela loja do sistema operacional (Android ou iOS), provavelmente seria necessário usar uma forma de pagamento compatível, como cartão de crédito ou saldo em conta.

Os NFTs são fundamentais na estratégia da Meta para o seu Metaverso. Os tokens devem ser empregados como roupas e acessórios para avatares ou como prédios e terrenos, como forma de garantir a propriedade sobre os bens digitais.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR