Prepare-se para uma oportunidade única no mundo da moda! A empresária francesa Mouna Ayoub, com sua vasta coleção de designs de alta-costura, está se despedindo de parte de sua deslumbrante coleção Chanel haute couture. Nada menos que 252 peças projetadas pelo icônico Karl Lagerfeld estarão disponíveis em um leilão imperdível.
Ayoub compartilhou suas razões para levar essas peças ao leilão: “[Estou fazendo isso] por duas razões realmente: em primeiro lugar, elas não me servem mais. Em segundo lugar, eu realmente quero dar à jovem geração que não conheceu Karl e não teve a chance de ter peças de alta-costura de Karl a oportunidade de possuí-las, usá-las e amá-las como eu fiz, especialmente porque a maioria delas nunca foi usada.”
Ayoub, anteriormente casada com o bilionário conselheiro Nasser Al-Rashid, não podia usar roupas que expusessem seus braços, pernas ou decote durante o casamento. Como resultado, muitos de seus designs de alta-costura ficaram para serem admirados através de um armário coberto de vidro em seu escritório em Riyadh.
As criações de alta-costura da Chanel de Ayoub serão leiloadas pela Maurice Auction no Pavillon Gabriel na próxima semana. Sua coleção, que inclui casacos de noite decorados e vestidos adornados com ouro, usados para eventos como a ópera em La Scala, em Milão, e o Bal de la Rolse Gala, em Monte Carlo, com Lagerfeld, estará disponível para o público de 19 a 20 de novembro.
Vale destacar que muitas das peças incluídas levaram mais de 800 horas para serem produzidas. Além de casacos e vestidos, a coleção de Ayoub inclui ternos, sapatos, joias, cintos e até mesmo uma peruca (a mesma usada por Shalom Harlow na passarela da Chanel), todas criadas entre 1990 e 2014.
O leilão público acontecerá na segunda-feira, 20 de novembro, às 18h30, e lances também serão aceitos online. Não perca a chance de possuir uma parte do legado de Karl Lagerfeld!