Met Gala 2023 homenageou Karl Lagerfeld na noite desta segunda

Aconteceu na noite desta segunda, em Nova York, o maior evento fashion do ano: o tradicional MET Gala. Além de um red carpet estrelado, com grandes nomes da moda, música e cinema, o baile desse ano homenageou o lendário estilista Karl Lagerfeld.

Organizado pela poderosa editora-chefe da revista Vogue America, Anna Wintour, o evento reuniu celebridades no Metropolitan Museum of New York, nos Estados Unidos, e teve como anfitriões Dua Lipa, Penelope Cruz, Michaela Coel e Roger Federer. Um ingresso para o baile não sai por menos de US$ 50 mil.

Anna Wintour, aliás, apareceu de mãos dadas com o ator britânico Bill Nighy, assumindo o relacionamento e colocando fim a rumores de anos e anos.

Como esperado, os looks vintage e o branco e preto dominaram o tapete vermelho, em claras referências ao estilo e silhuetas que Lagerfeld criou em suas passagens pela Balmain, Jean Patou, Chanel, Fendi e Chloé.

Dua Lipa surgiu usando um Chanel haute couture que a top alemã e musa de Lagerfeld, Claudia Schiffer, desfilou em 1992. Já Penelope Cruz exibiu um vestido da coleção 1988, também da marca francesa.

Para homenagear Lagerfeld, Nicole Kidman escolheu o icônico vestido que usou no comercial do perfume Chanel Nº 5, dirigido por Baz Luhramann, em 2004.

As atrizes Olívia Wilde, Gabriela Hearst, Maude Apatow e Vanessa Kirby escolheram Chloé. Já a super top Kate Moss surgiu no tapete vermelho ao lado da filha Lila Moss e as duas vestiam Fendi. A atriz Julia Garner acertou em um Gucci customizado incrível, todo de seda, com uma capa de veludo preto. Ela estava impecável.

Representando o Brasil, Gisele Bundchen voltou radiante ao Met Gala pela primeira vez desde 2019, usando um Chanel vintage de 2007. Anita também marcou presença e escolheu um look Marc Jacobs.

Jessica Chastain não só apareceu loira, segundo ela “por Karl”, como usou um par de óculos bem parecidos com os que o estilista usava sempre. Já Lil Nas X desfilou usando pintura corporal prata, pérolas e pedras. Viola Davis estava linda em um Maison Valentino; Lizzo surgiu com um Chanel cheio de pérolas.

Bom, nós estávamos esperando a presença da gata de Lagerfeld, Choupette. Mas, no lugar dele, tivemos Jared Leto, vestindo uma fantasia de gato (bem realista) e a rapper Doja Cat, mais uma vez inovando, em um look de gato.

Além do baile, a nova exposição “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty” do museu analisará a contribuição de Lagerfeld para a moda, com a exibição de mais de 150 peças assinadas pelo estilista alemão. A mostra está aberta ao público a partir de hoje.


PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR