Nail art: francesinha reversa

A francesinha reversa é a tendência de beleza que vem chamando a nossa atenção. Perfeita para quem gosta de deixar as unhas com um visual mais delicado mas não abre mão de inovar, essa trend é super fácil de testar.

Para tentar aderir ao visual, basta passar uma primeira camada de esmalte nas unhas e fazer uma linha mais fina em volta da parte de baixo delas, rente à cutícula. Assim como a francesinha colorida, que bombou principalmente no ano passado, a parte mais legal desse estilo é inovar com diversas cores.

O design de unha conhecido como “francesinha” surgiu há décadas, em meados dos anos 20. Desde então atrizes de Hollywood como Joan Crawford, Vivian Leigh e Elizabeth Taylor passaram a pintar as pontas das unhas com o passar do tempo. Desde então, diversas variações do estilo apareceram. Confira as principais dicas e referências para você se inspirar abaixo:

O clássico

A francesinha clássica incluiu uma camada de esmalte mais clara, quase transparente com as pontas das unhas pintadas de branco. Se você é fã desse estilo mais simples mas mesmo assim quer aderir à nova tendência a dica é fazer o mesmo de sempre, mas invertendo o detalhe em branco. Já enjoou dessas mesmas duas cores sempre? Mantenha a base neutra e aplique o esmalte colorido nos detalhes, ao invés do branco.

Francesinha reversa com base escura

Se você gosta de inovar, tente usar um esmalte mais escuro como base e aplique tons mais claros nos detalhes. A ideia é criar um contraste com a nova variação. Esse estilo é perfeito para quem gosta de pintar as unhas com cores mais escuras, como vermelho, preto e azul, por exemplo.

Misture mais cores

Para que ficar apenas na variação entre duas cores? Para um visual mais lúdico, as possibilidades são infinitas! Aplique esmaltes de diferentes cores em cada unha. Lembrando que nem todas precisam ser no estilo francesinha reversa, você também pode intercalar o design de cada uma.

Já segue o Hypnotique no Instagram?

“Confira tendências de Nail Art que estão em alta”, leia a matéria completa clicando aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR