Pantacourts e bermudas mais largas são a cara do verão

Preparados para mais uma tendência?

Com a chegada do verão, vem junto a vontade de usar roupas mais fresquinhas, mas nem sempre tem como usar um shortinho ou minissaia, pensando nisso trouxemos duas opções: as pantacourts e as bermudas largas, só que com um toque diferente, digamos que uma modelagem diferente.

A pantacourt conquistou muitas brasileiras com seu comprimento no meio da canela e a modelagem soltinha. E é uma peça que vai bem tanto para um look casual, quanto para algo mais sofisticado.

Mas, além da pantacourt, as bermudas também voltaram! E tem vários jeitos descolados de usar. Essa temporada parece que a modelagem mudou um pouco, não tão abertas, mas sim, quase como a modelagem da calça cenoura.

A primeira dica é sobre compensar o corte que a bermuda e a pantacourt fazem na silhueta, acaba achatando o corpo. Um jeito simples de fazer isso é escolher uma blusa que te alongue, como as de decote V ou usar uma camisa com três ou mais botões abertos.

Ainda sobre silhueta, você pode ir pelo caminho do equilíbrio e usar com uma blusa mais justinha.
Caso a peça de cima seja larga, você pode marcar a cintura com um cinto ou usar por dentro de uma bermuda de cintura alta.
E para quem quiser seguir a linha oversized com tudo mais larguinho, por que não? Também fica incrível!

Outra dica legal é apostar em uma terceira peça, tipo um blazer, kimono ou colete, em tecidos mais frescos, é claro!

Falando em tecido, as bermudas de linho são ótimas para os dias mais quentes, além de ser super chic, é uma roupa gostosa de usar. Combine com uma camisa de algodão e acessórios que reflitam a sua personalidade e pronto!

As de alfaiataria são uma ótima alternativa para usar no trabalho, pois mantêm o ar profissional. Mas, também dá para desconstruir a caretice e fazer uma composição bem contemporânea e arrasar no streetwear.

Seja com uma peça de viscose, linho, alfaiataria ou até jeans, o sapato faz uma bela diferença.
Para algo mais descontraído, um tênis ou uma mule, algo mais urbano, você pode usar com salto, coturno ou até uma bota de salto. Já para quem um visual mais clássico, um sapato clássico: o scarpin.

Depois dessas inspirações tenho certeza de que você ficou com vontade de se arriscar!! Qual faz mais o seu estilo?

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR