Pedras naturais serão tendência de decoração em 2023

Se você está pensando em dar um up na decoração da sua casa com itens bem atuais, você pode apostar em uma tendência de decoração que estará em alta em 2023: pedras naturais.

Com detalhes e texturas únicas, as pedras estarão nas paredes de banheiros, quartos e salas, nos pisos e até revestindo piscinas. É uma maneira charmosa de integrar qualquer um dos ambientes com a natureza.

Selecionamos uma galeria de imagens com projetos incríveis que vão ilustrar bem o que uma pedra natural pode fazer pelo seu ambiente. Dá só uma olhada!

Pedras naturais se encaixam com facilidade em propostas rústicas e até em ambientes mais sofisticados, você pode deixar a criatividade te levar. Elas tem tudo a ver com ambientes que possuem contato com água. Que tal revestir uma parede do box com elas? Nas piscinas, as pedras em tons esverdeados aparecerão muito em 2023 e criam resultados incríveis.

Por outro lado, uma tendência de decoração forte para o próximo ano é ousar utilizando pedras em lugares inusitados como a parede da cabeceira da cama, por exemplo.

Existem muitas opções de pedras naturais no mercado, como granito, mármore e pedra-sabão, ardósia, ônix, entre várias outras. As tonalidades também variam e vão desde as mais claras, como off-white e bege, até as mais escuras, como chumbo e verde musgo. 

Uma parede bem revestida com uma pedra natural em sua forma bruta (sem qualquer lapidação) com certeza vai agregar uma característica super marcante para qualquer ambiente da sua casa.

Lembrando que você também pode optar por um papel de parede que reproduza o efeito das pedras. Existem diversas opções de cores e texturas no mercado e, muitas vezes, são bem mais acessíveis do que as naturais.

Outra forma de usá-las na decoração sem gastar muito, é usar pedras em itens decorativos. Fica um charme.

Agora me conta: de qual destes ambientes você gostou mais?

Um beijo e tchau.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR