Prada doará 1% da receita de seu Re-Nylon para ajudar os oceanos

A marca italiana Prada reafirmou seu compromisso em proteger os oceanos, destinando 1% da receita de vendas das suas coleções Re-Nylon para o projeto “Sea Beyond”, em parceria com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (IOC) da UNESCO.

A linha Re-Nylon é baseada em sustentabilidade, já que é composta por produtos fabricados com nylon 100% reciclado, obtido a partir de resíduos plásticos recolhidos dos oceanos, como redes de pesca e restos de tapetes.

Por meio do programa “Sea Beyond”, estudantes de todo o mundo descobrem a importância da preservação marinha. Até o momento, 600 alunos e 120 crianças em 15 países, por meio de módulos pedagógicos e laboratórios foram beneficiados. A empresa tem planos de expandir o alcance do programa, integrando-o aos currículos escolares para alcançar um número ainda maior de jovens.

Além disso, a marca planeja ampliar seu apoio à pesquisa científica e a projetos humanitários relacionados aos oceanos. A marca irá financiar a pesquisa do biólogo italiano Giovanni Chimienti, especializado no estudo de organismos marinhos nas profundezas.

A Prada espera também encorajar outras marcas de luxo a fazerem o mesmo pelo planeta!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR