SP-Arte realiza novo evento aberto ao público. A produtora cultural brasileira fundada em 2005 ficou conhecida por reunir galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições, apresentando milhares de obras e artistas nacionais e do mundo todo. Originalmente em um evento especial que ocorre durante cinco dias no mês de abril, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
Durante esse evento, colecionadores, profissionais e fãs de arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre temas relacionados, lançamentos de livros e visitas guiadas. Espalhando-se por toda a extensão do Pavilhão, assim como pela cidade de São Paulo, a SP–Arte se consolida como um aglutinador de tendências no mercado das artes visuais, fortalecendo a economia criativa do país e gerando um ciclo virtuoso ao aproximar e formar novos públicos no circuito de arte.
Dessa forma, a organização cultural busca ampliar o acesso à arte e ao conhecimento através de suas atividades físicas e online, atingindo novos públicos e ajudando no crescimento de negócios relacionados à galerias de arte. Ao mesmo tempo, promovendo diferentes artistas vindos do mundo todo e melhorando a inserção do Brasil no circuito global artístico.
Em seu mais novo projeto, conhecido como “Rotas Brasileiras”, a SP-Arte está focando na valorização da produção artística e fotográfica nacional, destacando obras realizados por artistas de diferentes regiões do Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo. O evento conta com 70 expositores, incluindo galerias e convidados.
Nessa primeira edição, a feira também estará sediando a exposição especial “Brasilidade tridimensional” em uma área externa, além de promover conversas entre os artistas Alberto Pitta, Panmela Castro e Siron Franco. Um prédio ao lado do evento também estará recebendo o Pupila Dilatada, uma exposição especial dedicada a arte e tecnologia.
O evento Rotas Brasileiras já está aberto ao público geral e acontece até o próximo domingo (28/08) no espaço Arca, na Vila Leopoldina em São Paulo. Os valores da entrada variam desde 25 reais (meia-entrada) até 50 reais (geral). Acesse o site oficial da SP-Arte para conferir a programação oficial.