Saias Midi de Pregas: Dicas de Como Arrasar no Look

Não tem como negar, a saia de pregas está de volta e promete ser a queridinha da temporada. Essa peça, que já foi ícone dos anos 90, ressurge repaginada, trazendo um mix perfeito de nostalgia e modernidade. Mas, por que esse retorno? Simples: versatilidade e elegância. A saia de pregas consegue ser democrática, casando bem com diversos estilos e ocasiões.

Por Que as Saias Midi de Pregas Estão de Volta?

Esse estilo de saia faz seu comeback como uma resposta à crescente demanda por peças atemporais e confortáveis. Com o boom do estilo “cottagecore” e a valorização de looks mais fluidos e femininos, a saia de pregas encontrou o momento perfeito para retornar. Além disso, o apelo à sustentabilidade na moda também joga a seu favor, já que é uma peça que, por sua atemporalidade, evita o consumo desenfreado.

Como Usar e Arrasar com as Saias Midi de Pregas

O grande truque para usar esse estilo de saia e ficar incrível é apostar na balança “hi-lo” (do inglês, “high-low”, que significa misturar peças de diferentes estilos ou valores). Por exemplo, a combinação de uma saia de pregas metálica com um suéter oversized cria um look moderno e cheio de personalidade.
Aqui vão algumas dicas para você não errar:

  1. Para um Look Casual: Combine sua saia com uma t-shirt básica ou um moletom para um visual despojado. Nos pés, tênis ou sandálias rasteiras fecham com chave de ouro.
  2. Look Trabalho Chic: Uma camisa de botão por dentro da saia e um par de sapatos de salto médio. Acessórios minimalistas dão o toque final.
  3. Estilo Boho: Um cropped top, com camisa curta, são a combinação perfeita para um look boho. Finalize com botas de cano curto.
  4. Para a Noite: Um top mais sofisticado, como um de tecido acetinado, acompanhado de uma clutch e saltos altos, transforma a saia em uma peça ideal para eventos noturnos.

Nesta temporada, as saias midi de pregas ressurgiram repaginada, combinando com tudo, desde o seu tênis favorito até aquele salto poderoso. O segredo está em equilibrar as proporções e brincar com texturas e camadas.

Para os amantes do minimalismo, a saia em tons neutros, combinada com peças de cores similares, oferece um visual elegante e atemporal. Já para quem não tem medo de ousar, estampas e cores vibrantes são apostas certeiras.

Além de linda, é uma aliada para quem busca conforto sem abrir mão do estilo. Ela permite criar sobreposições interessantes com jaquetas e casacos nos dias mais frios, garantindo looks que são a cara da estação.

CONFIRA MAIS DICAS E REFERÊNCIAS EM NOSSA PASTA DO PINTEREST

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR