Ao longo dos últimos anos o slip dress retornou como uma das peças essenciais do guarda roupa feminino. O modelo originalmente usado como lingerie, por baixo de outros vestidos ou até mesmo sob roupas transparentes proporcionando cobertura, ressurgiu como uma das tendências icônicas dos anos 90.
Na época, as it-girls de Hollywood foram vistas usando o modelo em praticamente todos os lugares. Celebridades como Wynona Ryder, Sarah Jessica Parker e Kate Moss popularizaram o slip dress. Considerado desde então como um item versátil e funcional. Atualmente esse estilo de vestido também pode ser usado em diversas situações, independente da estação.
Sendo a peça ideal para um jantar à noite ou até mesmo um passeio pela manhã. Existem opções para literalmente todos os gostos. Ainda não sabe se o slip dress é para você? Confira nossas principais dicas e referências abaixo:
No dia a dia
Podendo ser usado especialmente no dia a dia independente da estação, o nome da peça já diz tudo. “Slip” significa “deslizar”, e é exatamente isso que esse modelo tende a fazer. Confeccionado geralmente em tecidos nobres como seda ou cetim, o slip dress costuma escorregar pelo corpo de quem o usa.
Em situações mais formais
Sendo uma peça extremamente versátil, apesar de ser considerado como um modelo um pouco mais sexy de vestido, o slip dress também pode ser adaptado para situações mais formais como uma ida ao escritório, por exemplo. Nesse caso, aposte em outras peças complementares como camisas oversized, camisetas básicas e até mesmo blusas de manga comprida se as temperaturas estiverem mais baixas.
Diferentes variações
Apesar de suas variações mais comuns serem em formatos longos com tons neutros e eventualmente alguns detalhes em renda, o slip dress também pode aparecer de diversas formas. Incluindo modelos mais curtos, estampados e até mesmo com as alças um pouco mais grossas. Nossa principal sugestão é escolher a opção que combina mais com seu estilo pessoal e tipo de corpo, fazendo com que você se senta o mais confortável possível.
Já segue o Hypnotique no Instagram?