Plataforma permite que artistas criem e vendam seus próprios produtos sem custo inicial
A SoundCloud está oferecendo uma nova forma para os artistas se conectarem com seus ouvintes e monetizarem sua base de fãs com o lançamento de sua loja de merch. A nova SoundCloud Store funciona como uma plataforma onde artistas podem criar e vender produtos exclusivos, de forma semelhante à opção de merch disponível no app da Spotify.
O grande atrativo da loja da SoundCloud é que não há custos iniciais para os artistas, o que a torna especialmente atraente para os independentes. Os artistas podem criar seus próprios designs, enquanto a SoundCloud cuida da produção e do envio das peças. Além disso, a plataforma não retém nenhuma porcentagem dos lucros das vendas de merch.
No entanto, há algumas restrições para participar da loja. Os artistas devem estar inscritos no programa Next Pro da SoundCloud, que custa US$ 99 por ano. A loja está disponível apenas para artistas dos EUA, Canadá e Europa, e o artista deve possuir 100% dos direitos sobre seu merchandise.
A loja está sendo lançada primeiramente para um grupo selecionado de artistas, com merch de nomes como Wiz Khalifa, Denzel Curry e Armani White. Além dos produtos dos artistas, a SoundCloud também oferece sua própria linha de roupas e bonés com o logo da plataforma.