Tendência inusitada: Borboletas

As borboletas estão presentes na moda desde a década de 1930, graças à Elsa Schiaparelli. A designer icônica incluiu o animal em diversas estampas de seus vestidos, acessórios como óculos escuros, luvas e até mesmo detalhes em botões de algumas peças.

Desde então, o animal apareceu em destaque, incluindo inúmeras representações especialmente ao longo dos anos 90 e 2000. Já comentamos por aqui que a estética dessa época, conhecida como Y2K, segue em alta re-introduzindo algumas tendências. Marcas como a Bluemarine e Versace já estão incluindo detalhes com borboletas em suas criações mais recentes.

A tendência inusitada é super versátil, podendo ser aplicada em peças de roupa, acessórios e até mesmo em produções de beleza como maquiagens e unhas. Assim como na grande maioria das trends mais recentes, existem opções para todos os gostos. Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

Detalhes nos looks

As borboletas vêm sendo muito aplicadas em peças de roupa, incluindo detalhes em calças, blusas e vestidos. Porém sua representação mais popular e chamativa é a das regatas cropped com o formato do inseto. A peça icônica já apareceu em diversas variações, podendo ser feita com tecidos mais casuais como o denim, ou com tecidos mais finos como paetê e lurex.

Diferentes acessórios

Gostou da tendência mas prefere usá-la de forma mais discreta? Invista em acessórios com detalhes representando borboletas. Sapatos incluindo representações menores do animal são excelentes opções para completar o look com uma pegada um pouco mais divertido. Colares, brincos e presilhas no cabelo também são referências nostálgicas para os fãs do final da década de 90 e início dos anos 2000.

Detalhes na beleza

As borboletas também vêm sendo incorporadas como tendências no mundo da beleza. Aparecendo de diferentes maneiras em produções de maquiagem e nail arts. Se você ainda não tem certeza que gostou da tendência, ao invés de investir em peças, apostar em opções mais temporárias pode ser a melhor escolha.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR