Se você sempre sonhou em ser um treinador de robôs, a Tesla tem uma vaga para você!
A Tesla está em busca de pessoas para uma função bastante inovadora: treinadores de robôs. A empresa de Elon Musk está oferecendo um emprego que envolve usar trajes de captura de movimento e um headset de realidade virtual para treinar seus robôs humanoides, o Optimus.
Para a vaga, a Tesla está procurando candidatos com altura entre 1,70m e 1,80m. Esses profissionais terão que realizar movimentos específicos e ações determinadas pelo projeto enquanto vestem os equipamentos especiais. O trabalho é noturno, em Palo Alto, Califórnia, e exige a capacidade de caminhar por mais de 7 horas por dia, além de carregar equipamentos de até 14 kg. Os turnos disponíveis são das 8h às 16h30, das 16h às 0h30 e das 0h às 8h30.
Os funcionários serão responsáveis por carregar e atualizar dados diariamente, além de enviar relatórios sobre as observações dos robôs e até fazer ajustes no programa quando necessário. Vale destacar que o uso dos headsets de VR pode causar desconforto e sintomas de enjoo para algumas pessoas.
O salário varia entre US$ 25,25 e US$ 48 por hora, e a Tesla oferece também prêmios em dinheiro e ações, além de benefícios. É necessário ter a capacidade de dirigir e viajar até 25% do tempo. A empresa já contratou mais de 50 pessoas para essas posições no último ano e está disposta a pagar bem para alcançar seus objetivos com o treinamento dos robôs.
Interessado? Confira a vaga e considere se essa oportunidade inovadora é para você.