Yoko Ono e Circa criam instalações ao redor do mundo

Yoko Ono divulga instalação de arte “Imagine Peace” (“Imagine a Paz”) nas principais telas de publicidade ao redor do mundo! A artista nascida no Japão em 1933, cresceu em Tokyo e se mudou aos 20 anos para Nova York, com sua família.

Ao longo da vida, ficou muito conhecida por ter sido casada com um dos integrantes dos Beatles, o John Lenon, mas também foi importantíssima no cenário da arte moderna e do ativismo. Atualmente, segue trabalhando em diferentes iniciativas ao redor do mundo.

Seu mais novo projeto está sendo apresentado pela CIRCA, uma plataforma de arte e cultura que surgiu em 2020. Desde então, o CIRCA exibe obras de diferentes designers todos os dias por três minutos, substituindo os anúncios na Picadilly Lights, em Londres. O projeto tem se expandido e todas as noites às 20h22 outdoors em Londres, Los Angeles, Nova York, Melbourne, Milão e Seoul transmitem obras de arte únicas, refletindo sobre temas atuais.

A obra Imagine Peace foi criada em colaboração com a galeria de arte Serpentin e relembra o ativismo de Yoko Ono e John Lennon em 1969, quando ambos faziam protestos pacíficos contra a guerra. Desde o início dos anos 2000 é exibida em outdoors, anúncios, pôsteres e tweets, retornando agora ao Piccadilly Circus.

Vinte anos depois de ter colocado um cartaz que dizia “imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz” ,Yoko e sua obra seguem relevantes. Assim, a instalação artística ficará presente todas as noites durante todo o mês de março.

O impacto de Imagine Peace vai alem da mensagem, além de 100% dos rendimentos arrecadados irem para o Fundo de Emergência da Nação Unida (UNCERF) Yoko Ono também doou um print de uma edição limitada da obra.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR