Rimowa apresenta projeto especial no Japão. A ação “As Seen By” finalmente chegará em Tóquio com obras criadas por artistas locais, estúdios criativos e designers industriais. A marca que vem redefinindo viagens desde 1898, ficou conhecida por criar acessórios luxuosos e diferenciados.
A Rimowa começou como uma empresa familiar, em Colônia, na Alemanha. Seu primeiro modelo de mala fabricado com madeira resistente, priorizando um design mais leve e estável. Anos depois, em 1937, a marca lançou sua primeira mala de alumínio, criada pelo filho do fundador da marca, Richard Morszeck.
O alumínio faz parte da Rimowa desde 1937, e já vimos inúmeras colaborações dando um ar mais despojado e descontraído para as peças. Da madeira vintage e alumínio clássico ao policarbonato de alta tecnologia a marca segue buscando maneiras de tornar viagens melhores.
Ao longo de três séculos, a filosofia da empresa permanece a mesma: viajantes experientes precisam de soluções de viagem especializadas. Como parte da exibição que teve início pouco antes da pandemia, “As Seen By”, a marca funciona como uma espécie de curadora de novos e jovens artistas para a criação de novos trabalhos com alumínio, trazendo esculturas mega diferentes.
Começando em Paris, a exposição viajou ao redor do mundo, passando por cidades como Miami, Hong Kong, Milão e Pequim. A mostra de Tóquio contará com obras de artistas japoneses como Yusuke Seki e Jiro Nagase, trabalhos criados pela marca de moda japonesa “doublet” para a coleção cápsula “Vol.1” da RIMOWA, além das peças presentes na mostra itinerante ao redor do mundo.
A exposição será realizada em Tóquio durante 4 dias, a partir de 26/08, na Galeria de Arte BA-TSU. A mostra “As Seen” continuará em turnê ao redor do mundo, adicionando obras de artistas locais de cada país até sua apresentação final em Berlim, na Alemanha.