Balenciaga entra para o mercado de revenda

Se tem um mercado que cresce muito atualmente é o do secondhand de luxo. Isso porque o consumo consciente mudou a maneira como as pessoas olham para as peças paradas em seus guarda-roupas e closets, principalmente as caras.

A Balenciaga, um dos maiores nomes da alta-costura e considerada por muitos como inacessível graças a seus preços altíssimos, acaba de anunciar parceria com a plataforma Reflaunt. A ideia da marca é expandir o comércio de peças usadas, incentivando seus clientes a serem mais sustentáveis.  

Na plataforma de revenda, os clientes poderão vender os produtos da Balenciaga que não usam mais, contribuindo para o futuro da moda circular e dando uma nova oportunidade para as peças. 

Nomeado de “Re-Shell Program”, o processo de revenda será autenticado e precificado pela própria marca, que avalia o produto e o classifica em até cinco categorias, de “novo” até “moderado”. Também é a própria marca que irá garantir uma maior atratividade para o produto, fotografando as peças para plataforma de vendas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR