O São Paulo Fashion Week (SPFW N59) comemora seus 30 anos de história com desfiles realizados entre os dias 6 e 11 de abril. São 17 apresentações de marcas brasileiras divididas entre o Shopping JK Iguatemi e locações externas, como Hangar Studio e Blue Space.
Quem abre a semana de moda é Aluf, enquanto Piet encerra o evento com seu retorno ao line-up após seis anos. Entre as novidades, a 59ª edição conta com as estreias de Leandro Castro, que desfilava anteriormente na Casa de Criadores, e MNMAL.
Além disso, a programação inclui Alexandre Herchcovitch, Weider Silvério, Walério Araújo, Dario Mittmann e outros nomes de destaque da moda nacional. O Hypnotique elenca os destaques das coleções abaixo!
ALUF
Ana Luisa Fernandes abre o SPFW N59 com coleção Malabares, que propõe uma releitura do universo circense vintage por meio de referências reinterpretadas em uma linguagem atual. A proposta conecta moda e circo, utilizando formas, cores e símbolos para criar paralelos entre o cotidiano e o espetáculo. Os looks representam a mulher contemporânea que lida com diferentes responsabilidades como quem executa um número de malabarismo.
As silhuetas destacam golas marcantes, enquanto cores dessaturadas evocam o clima invernal e nostálgico. Já os tecidos alternam entre leves, como o chiffon, e estruturados, como as bases acetinadas da alfaiataria. O trabalho manual aparece em peças de organza com aplicações em tiras do mesmo tecido, criando volume e textura, inclusive nos acessórios de cabeça.
Uma clara referência ao circo está nas bolsas: elas seguem linhas inspiradas na geometria do picadeiro! Além disso, vemos outros detalhes que remetem ao figurino circense, como listras, pompons, veludo e maquiagem meio “boneca”, meio “melindrosa”. No geral, coleção da ALUF equilibra o imaginário lúdico com elementos utililários de maneira a reafirmar a identidade da marca em mais uma temporada.
Se você curte conteúdo sobre moda e lifestyle, acesse o nosso canal do Youtube com a Fabíola Kassin.