O estilo activewear é muito mais comum do que imaginamos. Muito usado do dia-a-dia especialmente por quem gosta de praticar exercícios, ela traduz as roupas usadas na prática de atividades físicas. Sim, é isso mesmo que você leu!
Sabe aquele moletom mais solto usado geralmente na ida pra academia? E o shorts mais justinho compondo o look para a corrida? Todas essas, são peças acessíveis e muito usadas nesse estilo que tem tudo para bombar em 2022.
Trouxemos alguns exemplos para você entender um pouco melhor:
Marcas conhecidas por oferecerem produtos esportivos como a The North Face, Arcterx, Nike e Adidas, começaram ser consideradas cool e usadas repetidamente por celebridades e “blogueiras de plantão”.
Na verdade, muitas peças usadas podem compor os looks, uma vez que esse estilo também remonta e aproveita conceitos da moda de outras épocas. Incluindo itens chave nos guarda roupas principalmente dos anos 80 e 90. Um grande exemplo é a jaqueta corta-vento colorida.
Você já pode ter essas peças esquecidas, pedir elas emprestadas para alguém da família, ou até mesmo encontrá-las em brechós, apoiando práticas mais sustentáveis de consumir e seguir as trends.
O activewear também reúne conceitos de roupas funcionais de atividades inusitadas, como as de montanhismo e pescaria, por exemplo.
Cintos para escalada, macacões e coletes de pescaria estão sendo peças muito usadas que também compõe essa tendência.
Já a trend do techwear também faz parte desse conceito de roupas mais casuais e esportivas, porém trazendo peças que além de serem mais funcionais, são high-tech.
Ou seja, a tecnologia vem embutida dentro das roupas, criando uma estética mais futurística e até mesmo meio distópica.
Confira esse vídeo para entender mais ainda sobre uma das grandes tendências para 2022: